Blog materno

Tirar ou não a chupeta?

Confesso que eu ainda não tinha pensado em tirar a chupeta da Luanna, até porque já tem alguns meses que ela só usa para dormir e assim que acorda nos entrega as chupetas, sim “as chupetas”, ela dorme com três, uma na boca e uma em cada mão. ⠀

Eu tirei a chupeta durante o dia por duas razões, achei que pudesse estar atrapalhando o desenvolvimento da fala, pra quem não sabe ela tem 19 meses e não fala quase nada, e também porque ela já tem os dentes da frente bem separados (tipo Ronaldinho…rs) e tenho medo que piore.

Dai essa semana a babá me perguntou se ela podia começar a tirar a chupeta na hora da soneca da tarde e mesmo com dor no coração, autorizei.

No primeiro dia a babá me relatou que ela chorou muito, pediu a “pepe” diversas vezes, mas ela conversou e não cedeu, a Lulu demorou pra dormir, mas dormiu (soluçando).

No segundo dia ela disse que ela não pediu a chupeta e apesar de ter dormido rápido, chorou um pouco, ficou um pouco angustiada, deve ter sentido que estava faltando alguma coisa.

Honestamente ainda não estou preparada pra tirar a chupeta a noite, morro de dó e tenho medo dela demorar muito para dormir e acordar varias vezes a noite.

Na verdade vocês vão perceber que sou um pouco controversa, não sou daquelas que acredita em tudo o que os especialistas recomendam, acho que vários fatores tem influência e que normalmente os especialistas criam uma tese mais generalizada, então tento sempre olhar pra minha filha como um indivíduo e não como um gênero (bebês / criança). Óbvio que pesquiso, estudo, ouço opiniões, mas também ouço meu instinto materno, que confesso ter um peso relevante nas minhas decisões de como criar minha filha.

Eu diria que a decisão de tirar a chupeta durante o dia foi mais instintiva do que racional , achei que dava pra tirar e honestamente foi super tranquilo, ela já entendeu que a chupeta é só pra dormir, talvez por isso eu ainda esteja relutando pra tirar a noite, porque vai quebrar um ritual, uma rotina que ela já está habituada.

Mas combinei com a babá que assim que ela dormir a tarde sem chorar e sem pedir pela chupeta, eu me comprometo a tentar tirar à noite também.

Lá no Instagram eu vou contando tudo pra vocês na hashtag #lulukasemchupeta !

Acompanha lá no @meuladomae_.

Um beijo,⠀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s